quinta-feira, 6 de agosto de 2015

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

TRABALHO SOBRE VIOLÊNCIA DE GÊNERO: SENSIBILIZANDO PROFESSOR@S PARTICIPA DO IV CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE GÊNERO E RELIGIÃO.


O artigo VIOLÊNCIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS: SENSIBILIZANDO PROFESSOR@S, será apresentado no IV Congresso Latino-Americano de Religião e Gênero. O Evento acontece no Campus da EST, em São Leopoldo. A apresentação oral, esta marcada para o dia 06 de agosto de 2015, na parte da tarde, no Grupo de Trabalho 06 - Gênero, Sexualidade e Educação: Políticas públicas, narrativas, imagens e processos formativos.

PALESTRA DE GÊNERO: "SENSIBILIZANDO PROFESSOR@S" CONCORRE A PRÊMIO.


XII PRÊMIO INNOVARE TEM 667 PRÁTICAS INSCRITAS

Criada este ano, categoria "Justiça e Cidadania" foi a mais procurada, com 244 inscritos. Todas as práticas serão visitadas por consultores do Instituto Innovare a partir de junho.

PALESTRA DE VIOLÊNCIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS: SENSIBILIZANDO PROFESSOR@S!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

                        CARTILHA VIOLÊNCIA DE GÊNERO: O QUE É ISSO, PROFESS@R?













                           Trabalho sobre Violência de Gênero recebe MENÇÃO HONROSA.






            O trabalho intitulado "VIOLÊNCIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS: SENSIBILIZANDO PROFESSOR@S" de autoria de Arlindo Weber de Oliveira, orientado por Maria de Lourdes Borges e coorientado por paula Pinhal de Carlos, recebeu Menção Honrosa - Comunicação Oral na X Semana Científica Unilasalle em novembro de 2014.

Cartilha sobre Violência de Gênero.


                                   Produto final do Mestrado em Memória Social e Bens Culturais, UNILASALLE/2014.


           Diante da complexidade social e cultural com a qual @s professor@s deparam-se nos dias atuais, surge a necessidade de orientá-los a partir de demandas contemporâneas. Pensando nisso, apresentamos esta cartilha como um instrumento de orientação sobre o tema Violência de Gênero, proporcionando assim, um maior entendimento d@s professor@s diante das dificuldades em compreender e conduzir as manifestações no ambiente escolar.